Notícias

|<

>|

10-11-2017

S. Martinho do Colégio realiza-se com colaboração das TAI

pic

As futuras Técnicas de Apoio à Infância colaboram com as Educadoras e Auxiliares de Educação do Colégio Corte Real na organização da festa de S.Martinho. 

Inserido no perfil definido na matriz para o aluno de 11.º ano e no âmbito da disciplina de expressão plástica, as alunas do curso Técnico de Apoio à Infância participaram na festa de São Martinho do Colégio Corte Real, tendo colaborado igualmente na preparação da mesma junto das crianças. A festa começou por volta das 16h00, no campo de futebol e nela participaram todas as crianças das valências de Pré-Escolar e 1.º Ciclo.

O curso profissional de Técnico de Apoio à Infância tem como empresa pedagógica o Colégio Corte Real. Partilhando o campus escolar com a Escola Técnica Profissional da Moita, as nossas alunas podem estar em aprendizagem através da imersão constante no contexto real ao longo dos três anos de formação, através da exploração de diferentes tipos de resposta de atendimento à criança, nomeadamente Creche, Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. As alunas colaboraram na preparação e dinamização da Festa do Magusto, nomeadamente na construção dos cartuchos para as castanhas e na exploração da lenda de São Martinho.

Todas as atividades desenvolvidas enquadram-se nos objetivos de aprendizagem que estamos a desenvolver nas áreas disciplinares de Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa e de Expressão Plástica.