Notícias

  • 17-05-2018
    ETPM e CCR  juntam-se na Biodiversidade pela Zona Ribeirinha do Concelho
    ETPM e CCR juntam-se na Biodiversidade pela Zona Ribeirinha do Concelho

    Os alunos do 10.º ano de Produção Agropecuária lançaram um desafio às crianças do Colégio Corte Real, da sala Perdiz do Mar, e realizaram, ontem, 17 de maio, uma saída de campo com o objetivo de observar a Biodiversidade do Estuário do Tejo, no Sítio das Marinhas e do Rosário, concelho da Moita.

  • 16-05-2018
    A Voz do Aluno ETPM faz-se ouvir no Encontro OCDE Educação 2030 – Paris
    A Voz do Aluno ETPM faz-se ouvir no Encontro OCDE Educação 2030 – Paris

    As “Vozes dos Alunos” da Escola Técnica Profissional da Moita fizeram-se ouvir no VII Encontro Internacional da OCDE 2030, realizado em Paris, França. A Daniela Lima e a Inês Galambas apresentaram a nossa escola nesta reunião informal junto dos representantes os vários países que fazem parte da OCDE.

  • 14-05-2018
    Produção Agropecuária leva jovens a assistir a Sessão de Prevenção de Incêndios em Explorações Agrícolas
    Produção Agropecuária leva jovens a assistir a Sessão de Prevenção de Incêndios em Explorações Agrícolas

    Os alunos do curso Técnico de Produção Agropecuária da Escola Técnica Profissional da Moita assistem a uma importante sessão de esclarecimento sobre a Prevenção de Incêndios em Explorações Agrícolas, realizada na Junta de Freguesia de Alcochete em parceria com a Guarda Nacional Republicana, apoiada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

  • 10-05-2018
    Prémio Criatividade e Inovação na Formação 2018 é ETPM
    Prémio Criatividade e Inovação na Formação 2018 é ETPM

    A Escola Técnica Profissional da Moita é a entidade vencedora do Prémio Criatividade e Inovação na Formação 2018, promovido pela Forma-te com o projeto Constelação 2030 - Caminhos para Inovação na Educação. 

  • 09-05-2018
     Projetos variados nas Provas de Organização de Eventos
    Projetos variados nas Provas de Organização de Eventos

    Desta feita, foram os jovens finalistas de Organização de Eventos que apresentaram os seus projetos finais de curso, simbolizando a conclusão de mais uma etapa deste fim de ciclo formativo. A apresentação realizou-se no dia 9 de maio, na Biblioteca Professor Carvalho Rodrigues – Escola Técnica Profissional da Moita.

  • 07-05-2018
    Inovação e Empreendedorismo nas Provas Finais de Cozinha-Pastelaria
    Inovação e Empreendedorismo nas Provas Finais de Cozinha-Pastelaria

    As Provas de Aptidão Profissional dos alunos de Cozinha-Pastelaria foram apresentadas nos dias 3, 4 e 7 de maio, perante uma fila de jurados constituídos pela equipa técnica e por elementos externos, nomeadamente Dominique Lienhard - PESTANA  HOTEL &  RESORT, David Marques - Sub Chef Executivo do Hotel Pestana Palace e Manuel Alexandre - Chef Executivo do Pestana Cidadela Cascais.

  • 05-05-2018
    Equipa de alunos ETPM apoia Encontro JS Moita
    Equipa de alunos ETPM apoia Encontro JS Moita

    O Encontro da JS Moita realizou-se nas instalações da Escola Técnica Profissional da Moita, no passado dia 5 de maio, e contou com o apoio dos alunos de Organização de Eventos e de Restaurante-Bar.

  • 03-05-2018
    Projetos Peculiares de Restaurante-Bar
    Projetos Peculiares de Restaurante-Bar

    Desta feita, a vez dos projetos das Provas de Aptidão Profissional chegou e os alunos finalistas apresentaram as suas peculiares ideias que se basearam, na sua generalidade, na reinvenção de receitas de cocktails e outro tipo de bebidas.

  • 02-05-2018
    Formações Modulares Certificadas
    Formações Modulares Certificadas

    A Escola Técnica Profissional da Moita vai arrancar com as Formações Modulares Certificadas, de frequência gratuita, em várias áreas de formação, para pessoas desempregadas e empregadas. 

  • 02-05-2018
    #inFORMA-TE!
    #inFORMA-TE!

    A Escola Técnica Profissional da Moita apresenta a Oferta Formativa de próximo ano letivo 2018-2019. Apostando na comunicação direta com os jovens e centrando-se na sua formação, integrada no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, a ETPM avança com o tema  #inFORMA-TE! como mote de campanha para os novos ciclos de formação.

|<

>|

07-02-2018

1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0

pic

1.ª Oficina de Reflexão-Ação da Rede de Escolas 4.0, em Ourém, dinamizada pela Escola Técnica Profissional da Moita, conta a presença do Senhor Secretário de Estado da Educação, Doutor João Costa.

 

Um espaço/momento de reflexão, aprendizagem e partilha entre as equipas pedagógicas e os diretores das cinco escolas profissionais integrantes da rede (EP Amar Terra Verde, EP de Rio Maior, EP Raúl Dória, EP de Ourém e ETP Moita) sobre qual a escola que queremos, de forma colaborativa, construir.

Nesta Oficina de Reflexão-Ação, participa ainda, a Professora Doutora Luísa Orvalho, investigadora do CEDH da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto, que está a acompanhar o trabalho desenvolvido por esta rede de escolas.

Para além de ser uma oportunidade para as equipas pedagógicas/direções se conhecerem melhor e poderem trocar ideias/práticas/recursos, o diretor pedagógico Guilherme Rocha da ETPM, desafiam a refletir sobre “Sou professor, porquê?”, a incitar à permanente atualização através da análise de pistas que nos permitam clarificar/encontrar caminhos sobre o que pode ser uma escola do/no século XXI, a partilhar o que a cada uma destas cinco escolas estão a fazer (os pontos de partida para iniciar o planeamento pedagógico, como e com quem realiza o planeamento e quais os resultados pretendidos) e o último desafio deste dia, prende-se com o definir qual o caminho que vamos construir em conjunto na construção da nossa profissionalidade e dos nossos projetos de escola.